4 – Novas metas curriculares para Matemática A do 12º ano

DURAÇÃO: 20 horas de curso + 5 horas de palestras (1.0 crédito)

CALENDARIZAÇÃO DO CURSO:

   Dia 12 Dia 13 Dia 14 Dia 15 Dia 17
Turma A                          Sala: D.LAI 2 (D.S.01.08)   11:00 – 13:00 16:30 – 18:30 10:30 – 12:30 15:00 – 18:00 11:00 – 12:30  15:00 – 16:30   9:00 – 13:00 14:00 – 18:00
Turma B                           Sala: D.LAI 3 (D.S.01.09)   9:00-13:00 14:00-18:00 11:00 – 13:00 16:30 – 18:30 10:30 – 12:30 15:00 – 18:00 11:00 – 12:30  15:00 – 16:30  

OBJETIVOS:

Com esta ação de formação pretende-se:

• Distinguir as principais alterações originadas por esta reforma curricular, em particular na Matemática A do 12º ano de escolaridade
• Sensibilizar para as principais alterações dos programas, nomeadamente na Matemática A do 12º ano de escolaridade
• Planificar os novos conteúdos programáticos de acordo com as indicações metodológicas introduzidas com as novas metas curriculares
• Auxiliar na exposição dos novos conteúdos programáticos, bem como na elaboração e resolução de exercícios em linha com a metodologia implementada nas novas metas curriculares
• Discutir diferentes abordagens aos temas propostos para o 12º ano
• Explorar as potencialidades dos recursos tecnológicos na elaboração e na resolução de atividades e exercícios

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:

  1. Cálculo Combinatório
  2. Probabilidades
  3. Funções Reais de Variável Real
  4. Trigonometria e Funções Trigonométricas
  5. Funções Exponenciais e Logarítmicas
  6. Primitivas e Cálculo Integral
  7. Números Complexos
  8. Avaliação

GRUPOS DE RECRUTAMENTO:

  • Matemática e Ciências da Natureza (230)
  • Matemática (500)

FORMADORES DO DMAT – ESTG IPLeiria: Alexandra Nascimento, Nuno Dias & Susana Ferreira

Nota: Número mínimo de formandos – 10 formandos